top of page

Ciclos da Vida

  • Foto do escritor: Albangela Ceschin Machado
    Albangela Ceschin Machado
  • 20 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Os ciclos da vida são momentos, capítulos, que sempre se encerram para dar oportunidade para outros, é assim, com as relações humanas de modo geral. Pensando nas relações humanas, estamos falando de perdas mas de ganhos também, sejam nas relações de trabalho, amigos, família e conjugais.


Fazendo um recorte na questão pertinente à família, sabemos que as relações vão se transformando. As perdas vão chegando, faz parte da vida, transformações podem ser dolorosas mas dão espaço para novas construções.


A viuvez é bem um exemplo disso que estamos abordando, os divórcios também. Chegam momentos na vida que a perda é inevitável e precisamos aprender a lidar com isso.


Na sexualidade não é diferente!


Admitir que os desejos mudam, que as experiências acumuladas ensinam, porém, não são garantias de eternidade. Tudo isso acontece porque o ser humano é dinâmico e a vida também. Acontecem situações novas, e muitas vezes, quando nos damos conta aquilo que era tão certo deixa de existir... a atração acaba, a libido muda de lugar, Entender isso é poder dar novas oportunidades para um novo ciclo de vida.

Não existe cartilha nem receita, apenas precisamos nos ouvir e ser coerentes com os fatos da nossa vida; olhar para dentro de nós e respeitar o que está nascendo!

Comentários


Wave

Rua Borges Lagoa, 1.080 - Cj, 1.203  Vila Clementino - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 99992-4194

Psicanalista

Especialista na Clínica de Casal e Família e em Sexualidade Humana

© 2021 criado por Ágora Escritório de Comunicação

bottom of page